Sem sombra de dúvidas essa é uma das épocas mais gostosas do ano e resistir as tentações é parece impossível, mas saiba que dá para curtir sem ter que se privar totalmente das gostosuras.

A primeira coisa é saber escolher o tipo de chocolate para consumir, o ideal é optar por aqueles que possuem maior porcentagem de cacau em sua composição. No começo é difícil adaptar o paladar aos chocolates mais amargos caso você esteja acostumado ao chocolate ao leite tradicional, mas com o tempo vamos acostumando e fica mais fácil optar por eles. Uma dica importante é ir aumentando a porcentagem do cacau aos poucos para que o paladar não sofra tanto impacto, fica mais fácil também depois que descobrimos alguns de seus benefícios.

Benefícios do chocolate amargo

  • Rico em antioxidantes
  • Melhora os níveis de colesterol
  • Estabiliza os niveis de glicose
  • Aumenta a sensação de bem estar
  • Diminui o o apatite e entre outros benefícios.

 

A segunda coisa é atentar-se as quantidades, saber porcionar é uma boa forma de evitar os excessos.  Tenha em mente que não é necessário comer tudo de uma única só vez, pois apesar de ser mais saudável ele continua sendo calórico!

Porção 25g 1/4 barra
Valor energético 132kcal = 567kj (7%)
Carboidratos 4,8g (2%)
Proteínas 2,8g (4%)
Gorduras Saturadas 7g (32%)
Gorduras Trans 0g (**)
Fibra Alimentar 4,1g (16%)
Sódio 7,8mg (0%)
*Valores referente ao Lindt Excellence 85% Cacau – Noir Puissant

A terceira e última dica é que ninguém engorda comendo um único pedacinho de chocolate, mas é importante manter a rotina de atividades físicas e seguir com o plano alimentar nessa época do ano para que essa pequena mudança no cardápio não gere impactos negativos nos resultados.

Então agora é hora de relaxar e curtir a Páscoa de forma consciente.

Abraços da Nutri

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