Nutrição Funcional

NUTRICÃO

FUNCIONAL

Você sabia que alguns alimentos que fazem bem para uns podem fazer mal para outros? A nutrição funcional trabalha de forma individual, centrando o tratamento especifico para cada paciente.

Agendar uma consulta

Nesta parte da nutrição não trabalhamos com o tratamento de doenças, mas sim as causas dos desequilíbrios orgânicos que desencadeiam a doença. Para isso é necessário fazer o rastreamento de sinais e sintomas que cada paciente possui de forma individual, dessa forma é possível equilibrar tudo o que esta em excesso e o que apresenta carência no organismo.

PORQUE UM NUTRICIONISTA FUNCIONAL?

Analisar se pessoa tem bom humor, se ela dorme bem, se ela sofre com problemas de queda de cabelo, unhas quebradiças ou até mesmo se ela possui uma boa digestão é o caminho que nos leva a concluir que existe a falta ou excesso de certos nutrientes. A hipersensibilidade também é analisada de forma criteriosa para que assim a alimentação possa ser adequada e se necessário, restringido o consumo de algum tipo de alimento. No nosso organismo todos os sistemas estão interligados, por isso devemos pensar na nossa saúde como um todo. Uma ferramenta muito importante utilizada nas consultas é a Teia Das Inter-Relações Da Nutrição Funcional. Através dessa teia é possível enxergar o paciente para realizar a sua intervenção nutricional.

Dessa forma é possível corrigir os desequilíbrios nutricionais que sobrecarregam todo o sistema imunológico o que acarreta tardiamente em processos alérgicos, o que pode levar ao surgimento de doenças crônicas. A nutrição funcional não visa à restrição calórica, mas sim a qualidade dos alimentos que estão sendo ingeridos. Vale ressaltar que a nutrição funcional detém de cinco princípios básicos, são eles:

• Individualidade bioquímica
• Tratamento centrado no paciente
• Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes
• Inter-relações com fatores fisiológicos
• Saúde como vitalidade positiva

Lembrando que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Saúde não é a penas a ausência de doenças, mas sim um completo equilíbrio entre o estado físico, mental e social de cada individuo.

A minha qualidade de vida mudou após começar seguir o plano alimentar, afinal estamos falando de -30kg. Adaptar às mudanças ao meu dia a dia, não foi difícil pelo fato da dieta ser prazerosa e por ter coisas que eu gosto de comer. No geral posso avaliar o atendimento como excelente! A dieta foi algo prazeroso por ter coisas que eu gostava ter as opções de substituições e ser motivado pela melhor nutricionista. Nota 10 para o atendimento. Sem dúvida alguma indicaria os serviços para outras pessoas, foi sensacional, me tirou do sedentarismo e de vícios alimentares péssimos pra uma vida saudável. Estou satisfeito com o seu comprometimento, dedicação e amor!

Ivo Pereira Dos Santos, 23 anos.

Após seguir o plano alimentar, no começo foi algo bem difícil, pois você precisa deixar antigos hábitos para trás, só que após esta mudança você começa a sentir bem melhor com você mesmo. E seu corpo também fica melhor. Adaptar às mudanças ao seu dia a dia foi bastante difícil. No meu caso o mais difícil era me alimentar nos horários programados, pois sempre fui uma pessoal que não tem horário para comer. O atendimento foi excelente, uma ótima profissional que é um espelho a ser seguida. Sem duvida nota 10 para o atendimento. Com muito prazer indico a profissional e acho que a melhor sugestão que tenho é que continue sendo um espelho para seus pacientes.

Magno Franca da Silva, 29 anos.