Reeducação Alimentar

REEDUCAÇÃO

ALIMENTAR

Hoje em dia existem inúmeras dietas da moda prometendo uma perda de peso significativa em um curto espaço e tempo, e a promessa de perder ‘’X’’ quilos em “X’’ dias é tentador! Mas em sua grande maioria essa perda de peso corporal tão rápida não é nada benéfica para o nosso organismo, uma vez que nos privamos de muitos alimentos, deixando de ingerir nutrientes vitais para o bom funcionamento do nosso organismo, podendo causar danos irreparáveis.

Agendar uma consulta

Nossa realidade atual apresenta uma grande porcentagem da nossa população com sobrepeso ou obesidade, o que leva ao desenvolvimento de doenças crônicas como a Diabetes Mellitus tipo 2, hipertensão arterial (pressão alta), doenças cardiovasculares, problemas nas articulações, entre outros. Então adotar um estilo de vida saudável é essencial para que esse quadro possa mudar com o passar dos anos, aliando a reeducação alimentar junto da pratica de atividade física.

PORQUE FAZER REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Uma perda de peso saudável é aquela que acontece de forma gradual. Você sabia que dá pra fazer isso comendo de tudo e sem sofrimento? Parece bom demais pra ser verdade, não é mesmo? Muitas pessoas acabam deixando que a comida se torne sua inimiga, quando na verdade você pode transforma-la na sua maior aliada. Mas como isso é possível? Essa sem duvida é o que você deve estar se perguntando agora. Bom, a resposta é bem simples, organização. Poucas pessoas ainda destinam algum tempo do dia para organizar suas refeições e isso acaba fazendo com que cada vez mais busquemos alternativas rápidas, porém não tão saudáveis. Saber a procedência do alimento que está sendo ingerindo é de extrema importância. Então vale a pena tirar alguns minutos do seu dia para o preparo da sua refeição, mas caso realmente não tenha tempo pra isso é preciso aprender a diferenciar o que é saudável do que não é fora de casa. Moldar nossos hábitos também faz parte da reeducação alimentar, deixar de fazer algo que você fez a vida inteira não é nada fácil, porém não é impossível. Por exemplo, desde criança você esta acostumado a tomar refrigerantes e comer salgadinhos então não é do dia para a noite que esse hábito irá simplesmente desaparecer, tenha paciência e vá retirando isso de forma gradual do seu cardápio, dessa forma você vai ver que mudar não é tão difícil assim. Atentar-se ao consumo consciente é uma das principais ferramentas utilizadas na reeducação alimentar, isso porque você deverá se atentar mais aos sinais que seu corpo emite. Tais com a fome, e a saciedade. É importante alimentar-se com regularidade durante o dia fracionado as refeições bem como é necessário respeitar quando seu organismo diz que já está satisfeito. Lembrando que a reeducação alimentar consiste em mudanças! Mudar a nossa mente para que possamos mudar os nossos hábitos e aprender a fazer melhores escolhas.

A minha qualidade de vida mudou após começar seguir o plano alimentar, afinal estamos falando de -30kg. Adaptar às mudanças ao meu dia a dia, não foi difícil pelo fato da dieta ser prazerosa e por ter coisas que eu gosto de comer. No geral posso avaliar o atendimento como excelente! A dieta foi algo prazeroso por ter coisas que eu gostava ter as opções de substituições e ser motivado pela melhor nutricionista. Nota 10 para o atendimento. Sem dúvida alguma indicaria os serviços para outras pessoas, foi sensacional, me tirou do sedentarismo e de vícios alimentares péssimos pra uma vida saudável. Estou satisfeito com o seu comprometimento, dedicação e amor!

Ivo Pereira Dos Santos, 23 anos.

Após seguir o plano alimentar, no começo foi algo bem difícil, pois você precisa deixar antigos hábitos para trás, só que após esta mudança você começa a sentir bem melhor com você mesmo. E seu corpo também fica melhor. Adaptar às mudanças ao seu dia a dia foi bastante difícil. No meu caso o mais difícil era me alimentar nos horários programados, pois sempre fui uma pessoal que não tem horário para comer. O atendimento foi excelente, uma ótima profissional que é um espelho a ser seguida. Sem duvida nota 10 para o atendimento. Com muito prazer indico a profissional e acho que a melhor sugestão que tenho é que continue sendo um espelho para seus pacientes.

Magno Franca da Silva, 29 anos.